Kia Service

Com foco na melhora constante da experiência a bordo de um Kia e objetivando manter nossos clientes sempre satisfeitos, a Kia utiliza como lema de pós-vendas a Identidade de Serviços Kia Service. 

Nossos clientes esperam cada vez mais da experiência de atendimento: mais comodidade, mais agilidade, mais qualidade, mais transparência. E são estas expectativas que impulsionam e orientam os esforços da Kia para fornecer o serviço mais excepcional aos proprietários dos veículos da marca, atingindo a excelência em todas as áreas. 

Aplicada pela Kia em todo o mundo, a Identidade de Serviços Kia Service é uma filosofia fundamentada em quatro palavras-chave: Cuidado com o Cliente, Digitalização, Individualização e Sustentabilidade. 

Para estabelecer uma excelente relação com cada um de nossos clientes, oferecemos, dentro das concessionárias Kia, soluções digitais inovadoras, com base nas mais atuais tendências do setor de serviços, constante conectividade e atendimentos diferenciados e personalizados, além de cuidados especiais para veículos eletrificados.

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Cuidado com o Cliente

Estar conectado a qualquer hora e em qualquer lugar, fornecendo respostas proativas e imediatas, como demonstração do nosso compromisso com o suporte aos proprietários dos veículos da Kia. Aprimoramos a comunicação com os clientes, por meio de sistemas inteligentes e interativos, e facilitamos o acesso a informações sobre nossos produtos e serviços.

Digitalização

Digitalizar processos para elevar a transparência, a comodidade e a confiança. A tecnologia simplifica as inspeções e otimiza a eficiência dos nossos técnicos e consultores de serviço.

Individualização

Individualização Assumir a liderança em soluções criativas para necessidades individuais. Personalizamos opções de atendimento de acordo com os desejos e preferências de cada cliente, para proporcionar experiências excepcionais e relacionamento de longo prazo com a marca.

Sustentabilidade

Sustentabilidade Identificada como líder no segmento de veículos ecologicamente corretos a nível mundial, a Kia tem se dedicado de maneira significativa para fornecer serviços excepcionais no setor, focando na importância da gestão ecológica como uma relevante parte da filosofia da marca.

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Assistência 24h Kia Service

Pensando no seu bem-estar e em oferecer suporte, conforto e segurança em caso de imprevistos, a Kia oferece o serviço de Assistência 24 horas aos proprietários dos veículos Stonic, Sportage, Niro e Carnival, a partir do ano/modelo 2022/2023. 

O auxílio contempla os serviços de guincho até a concessionária mais próxima em casos de panes seca, elétrica ou mecânica, chaveiro, carga em bateria e táxi (ou outro meio de transporte alternativo) com limite de 50 km do local do socorro para voltar para casa, e pode ser acionado em caso de imprevistos com seu veículo em qualquer lugar do Brasil.

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Clínica de Serviços

A Clínica de Serviços é realizada duas vezes ao ano pela Kia Brasil, com total apoio das concessionárias. 

Durante a Semana da Clínica de Serviços, o cliente conta com condições especiais para a revisão de seu Kia, como desconto em peças, mão de obra de revisão e em acessórios originais, além de uma verificação gratuita de 25 itens do veículo.

A Assistência 24h tem validade de 12 meses a contar da data de emissão da nota fiscal da primeira venda do veículo. 

Para solicitar a Assistência Kia 24h, você pode entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 111 12 13 ou por meio da leitura do QR Code fixado no para-brisa do veículo. 

Esperamos que você não precise, mas se precisar, conte com a Assistência 24h do seu Kia.

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Serviço Expresso

Com o objetivo de oferecer mais comodidade e conveniência aos clientes, a Kia disponibiliza o Serviço Expresso. Com o dobro de técnicos dedicados exclusivamente ao seu veículo, o serviço é realizado em 60 minutos ou menos, atendendo suas necessidades de revisão de forma rápida e conveniente. Após o reparo em garantia, o cliente ganha a lavagem cortesia do veículo, incluindo a limpeza e a aspiração do interior.

Valorizamos seu tempo livre e sabemos que você deve reservá-lo para o que realmente lhe proporciona bem-estar. 

Os principais serviços disponibilizados são: 

A) Inspeção das condições do veículo (Vehicle Health Check). 

B) Troca de óleo e filtro. 

C) Rodízio dos pneus. 

D) Teste de bateria. 

E) Lavagem e limpeza interna do veículo.

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Peças de Reposição Genuínas

Para atender os clientes de todo o país, a Kia Brasil dispõe de um depósito de peças com mais de 12 mil m² de área física e 73 mil itens disponíveis a pronta-entrega. Trata-se de uma linha completa de peças produzidas com alto rigor tecnológico para oferecer o máximo em desempenho, com confiabilidade. As peças genuínas não colocam em risco o correto funcionamento do seu veículo, garantindo que os padrões de segurança e de rendimento do seu Kia seguirão os mesmos de quando saiu da fábrica.

Além disso, o depósito de peças da Kia possui localização estratégica, o que facilita a saída dos produtos para as principais vias do Brasil e proporciona maior agilidade na entrega às concessionárias da rede autorizada. Para verificar os preços sugeridos para nossas peças de reposição, consulte uma de nossas concessionárias.

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Preço Fixo de Revisões

Não existe lugar melhor para cuidar do seu Kia do que na própria Kia, onde você encontra atendimento diferenciado, com a segurança do trabalho de alto padrão de qualidade, além de equipamentos com tecnologia exclusiva e peças originais.

Como forma de garantir o relacionamento transparente com nossos clientes, trabalhamos para compreender suas expectativas e esclarecer suas dúvidas em relação aos serviços que serão realizados no veículo. Também disponibilizamos os valores públicos sugeridos para as revisões de toda a nossa linha, de modo que, ao adquirir o seu Kia, você já sabe quanto custarão as revisões de 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros. Sem surpresas, você paga somente pelos orçamentos previamente aprovados. Clique aqui para conferir os serviços e valores das nossas revisões.

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Transporte Alternativo

Nós sabemos que seu tempo é valioso. Por isso, ao levar o veículo para a revisão, o cliente Kia merece a comodidade e a tranquilidade de não ficar sem transporte. Para assegurar seu bem-estar, nós providenciamos um veículo alternativo para levá-lo para casa ou para o local de trabalho, caso o reparo do serviço em garantia não possa ser finalizado no dia. Para verificar a disponibilidade e as condições do “Transporte Alternativo” em sua região, entre em contato com sua concessionária Kia ou confira a lista de serviços oferecidos na página dela em nosso site.

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Home to Home

Quando você adquire um de nossos veículos, você passa a ser membro da família Kia. Isso significa que trabalhamos sempre para atender suas necessidades. Com o intuito de facilitar sua rotina e minimizar qualquer eventual transtorno, oferecemos o serviço “Home to Home”. Pensando na satisfação e na comodidade dos clientes, buscamos o veículo em sua residência e, após levá-lo à revisão, o devolvemos no mesmo endereço. Para verificar a disponibilidade e as condições do “Home to Home” em sua região, entre em contato com sua concessionária Kia ou confira a lista de serviços oferecidos na página dela em nosso site.

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Home Service

Se o cliente não pode levar o veículo para a assistência técnica, nós levamos a assistência técnica até o cliente. Com uma oficina móvel, realizamos serviços básicos na sua residência, proporcionando a comodidade e a conveniência que o proprietário de um Kia merece. Para verificar a disponibilidade e as condições do “Home Service” em sua região, entre em contato com sua concessionária Kia ou confira a lista de serviços oferecidos na página dela em nosso site.

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TOP Índice KDEP

Estabelecido pela Kia Corporation, o Kia Dealer Excellence Program (KDEP) é um índice que avalia as operações das concessionárias de acordo com os padrões Kia nas áreas de identificação corporativa, vendas, serviços e peças, programas de treinamentos e satisfação dos clientes. Adaptadas ao comportamento e às preferências dos brasileiros, as pontuações do KDEP variam de zero a mil.

As concessionárias com as melhores pontuações do KDEP são reconhecidas pela qualidade dos atendimentos e serviços oferecidos aos clientes da Kia, bem como pelas atualizações e investimentos em infraestrutura, digitalização e capacitação da equipe de profissionais. Desta forma, a Kia busca o desenvolvimento constante e a elevação dos seus padrões de qualidade.

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Platinum Dealer

O título Platinum Dealer é conquistado pela concessionária que atinge, no mínimo, 850 pontos no KDEP (Kia Dealer Excellence Program), índice de zero a mil que avalia as operações de acordo com os padrões Kia nas áreas de identificação corporativa, vendas, serviços e peças, programas de treinamentos e satisfação dos clientes.

Este título atesta a qualificação das concessionárias que estão aptas a oferecer o melhor atendimento ao proprietário de um veículo Kia. A avaliação é realizada anualmente, com o intuito de garantir que as concessionárias estejam sempre se renovando e readequando ao controle de qualidade da Kia Corporation e da Kia Brasil. A premiação coloca a concessionária vencedora no prestigiado grupo das melhores concessionárias Kia de todo o mundo, em reconhecimento ao trabalho e aos investimentos realizados com o objetivo de conquistar a total satisfação dos clientes.

Atualização constante

Contamos com equipes qualificadas que conhecem como ninguém o seu Kia. Nossos técnicos automotivos são preparados por instrutores altamente capacitados e recebem formação contínua para detectar e solucionar qualquer irregularidade que possa comprometer o correto funcionamento do seu veículo, bem como prevenir eventuais anormalidades. 

Além de participarem de constantes cursos de atualização e especialização sobre nossos produtos e tecnologias, os técnicos de nível master da Kia são selecionados para participar do Kia Skill Cup, campeonato que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e estratégias de atendimento técnico de pós-vendas e eleger os melhores profissionais da área no país. 

Durante a competição, os participantes realizam diversas atividades teóricas e práticas focadas em quatro módulos: chassis, motores, eletricidade e medições, todos pensados nas necessidades reais dos clientes. O melhor colocado do Brasil é selecionado para o Kia Skill Cup regional, ocasião em que disputa, juntamente com profissionais da América Latina e do Caribe, uma vaga na etapa mundial, realizada na Coreia do Sul, país sede da Kia. 

O investimento em treinamento e capacitação dos nossos profissionais resulta em vitórias como a da consultora de vendas brasileira, Kassandra Bicalho, da concessionária Kia Plena, de Vitória (ES), que conquistou o 3º lugar no Kia Customer Experience Championship 2022, realizado em Lima, no Peru. 

O Kia Customer Experience Championship é um Campeonato de Experiência do Cliente que une os melhores profissionais de Vendas e de Serviços da Kia dos países da América Central e do Sul. 

Outro exemplo, é o do técnico brasileiro Flávio Gonçalves Pereira, que conquistou o 1° lugar da categoria “Especialista em Chassis” do Kia Skill World Cup 2018, na Coreia do Sul. Além da vitória, inédita para o Brasil, o profissional ficou com a 8ª colocação na avaliação geral da premiação. 

Técnico da concessionária Kia Matriz, de Ribeirão Preto (SP), Flávio se credenciou para a etapa mundial após vencer as outras duas fases da competição: a nacional, que reuniu treze técnicos de nível master na sede da Kia Brasil, e a regional, com outros dezesseis profissionais da América Latina e do Caribe, na Argentina. Na etapa final, o brasileiro esteve entre os 54 melhores técnicos da Kia Corporation, oriundos de 43 países.

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Óleos e Fluidos

Para que seu Kia receba sempre os serviços de qualidade certificada, é importante realizar as trocas de óleo em uma concessionária autorizada. A Kia e a TotalEnergies possuem parceria para o fornecimento de lubrificantes em todas as redes Kia de serviço de pós-venda. Especialmente desenvolvida para os motores da marca, a fórmula 100% sintética e homologada pela Kia garante o adequado funcionamento do motor e prolonga sua vida útil, o que reduz o consumo de combustível e os impactos ambientais. 

Iniciada no Brasil, a parceria entre a Kia e a TotalEnergies resultou em um acordo de cooperação internacional assinado em 2011. Além disso, a TotalEnergies também é um dos principais fornecedores de óleo de motor para os carros que saem das fábricas Kia em todo o mundo.